sábado, 28 de novembro de 2009

Calypso Ritmo Contagiante!!




Com músicas dançantes e românticas,a Banda Calypso apresenta um novo ritmo quente do Brasil (o Calypso do Pará), que assim como a lambada (ritmo também do Pará) surgida no início dos anos 90, já é uma febre entre os brasileiros de todas as idades e classes sociais.

A Banda Calypso nos apresenta um ritmo envolvente e contagiante, conhecido em Belém como brega pop ou Calypso. Não se sabe, ao certo, como definir o estilo musical da banda, mas como a própria música diz, é "a nova dança do estado do Pará", a própria Banda define como sendo o Calypso do Pará e essa denominação vem sendo aceita por outros Bandas que divulgam esse ritmo em Belém e no Brasil. Da periferia de Belém para o Brasil a Banda Calypso é a responsável por um novo ritmo que já tomou conta do Nordeste e, agora, se espalha pelo resto do país. Seu CD estaria "vendendo mais do que água" se não estivesse sendo pirateado pelos aficionados.

Muitos confundem o ritmo calypso com o forró, no entanto as semelhanças estão apenas no teor alucinante e caliente da dança, pois o calypso é um ritmo totalmente diferente de tudo que já se viu, na verdade é uma mistura de vários ritmos de raízes bem paraenses como cúmbia, merengue e carimbó, mostrando a influência e fidelidade da Banda Calypso a cultura do estado do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário